Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Carrinho [0]


Depoimentos

  • Estou encantada com o convite da ESA/PE para atualizar os advogados do interior de Pernambuco a respeito da reforma do CPC. A direção está de parabéns por investir constantemente na capacitação contínua da nossa classe.

    Profa. Fernanda Resende (Recife/PE)

+ ver todos

Detalhes de curso

Dia: 23/11 - I Seminário Pernambucano de Compliance - O Gerenciamento Corporativo dos Riscos Jurídicos

Objetivo

 

Cooperar na disseminação de informações na conscientização dos agentes públicos e privados, diretamente afetados em razão de suas atividades funcionais quanto à necessidade de implantação de normas de compliance a fim de que se sintam mais confortáveis e seguros em suas atividades diárias, conhecendo os riscos e possíveis consequências relacionadas à Lei anticorrupção, contribuindo, assim, para a formação de uma nova cultura de respeito.

 

DETALHAMENTO:

Apresentar, por intermédio de 04 diferentes painéis,  as principais informações e orientações que os órgãos, as agencias e as pessoas físicas e jurídicas precisam para prevenir, evitar ou minimizar os riscos apontados na Lei de Responsabilidade em suas operações:

 

 

Cronograma

 

I SEMINÁRIO PERNAMBUCANO DE COMPLIANCE - O GERENCIAMENTO CORPORATIVO DOS RISCOS JURÍDICOS

DIA: 23 DE NOVEMBRO DE 2017

HORÁRIO: 14:00 - 18:00

LOCAL: AUDITÓRIO DO BANCO CENTRAL, RUA DA AURORA, Nº 1259 - SANTO AMARO, RECIFE/PE

INSCRIÇÕES E GESTÃO DE RECURSOS : SOB OS CUIDADOS E GESTÃO DA ESA.

 

O Centro de Treinamentos do Mouzalas, Borba & Azevedo busca integrar-se à sociedade fomentando as boas práticas, estimulando a capacitação e melhoria constantes para as pessoas e organizações. Com essa filosofia, em parceria com a ESA – Escola Superior de Advocacia Ruy Antunes e a Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Pernambuco foi desenvolvido o projeto I SEMINÁRIO PERNAMBUCANO DE COMPLIANCE.

 

O projeto surge da necessidade de informação, conscientização, preparo e adequação de agentes públicos e privados diante da Lei nº 12.846/13 (Lei Anticorrupção), em especial relevância nesse momento de grande interesse nas operações policiais e judicias acerca da aplicação da referida lei.

 

TEMAS / PAINÉIS:

  1. Compliance em gestão pública e privada – James Vieira – Coordenador do programa de Pós Graduação em Gestão Pública e Cooperação Internacional da UFPB. Doutor em ciência política (UERJ), ganhador do Concurso Nacional de Monografias da Controladoria-Geral da União sobre medidas de prevenção e combate à corrupção (anos 2008, 2009 e 2010), do Prêmio Ethos (ano de 2010) e do Concurso Nacional de Monografias da Associação Brasileira de Municípios (ano de 2011). Trabalhou como consultor no Banco Mundial, na Organização Internacional do Trabalho e na Organização dos Estados Iberoamericanos.

 

  1. Implementação de Programa de Compliance em empresa Atuante em Mercado Regulado – Anderson Peixoto, Advogado. Compliance Officer. Especialização em Compliance e Governança Corporativa pelo INSPER. Pós-graduado em Direito Corporativo pelo IBMEC. Cursando MBA em Direito Securitário pela FUNENSEG. Formação em Ouvidoria pela Escola Nacional de Seguros. Formação em Mediação e Arbitragem pelo INAMA – Instituto Nacional de Mediação e Arbitragem. Palestrante. Experiência em Prevenção à Fraudes, Controles Internos, Direito Securitário, Empresarial (Societário) e demais ramos diretamente ligados.

 

  1. A mediação como ferramenta de Compliance Dra. Soraya Nunes, Advogada e Consultora em Mediação e Arbitragem. Mestre em Direito pela UNICAP. Professora de graduação e Pós Graduação em Mediação e Arbitragem. Instrutora em Mediação Judicial nos cursos de formação de mediadores e conciliadores no formato do CNJ. Mediadora certificada pelo Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos- ICFML. Mediadora na CAMARB e na Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB/PE​​. Coordenadora do Núcleo de Prática Jurídica e da Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da UNINASSAU. Presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB-PE. Diretora de Desenvolvimento e Superintendente Regional do CONIMA. Coordenadora Regional do Comitê Brasileiro de Arbitragem – CBAr.

 

  1. Prevenção à corrupção e responsabilidade criminal - Dr. Gustavo Botto, Advogado atuante, especialista em ciências criminais e processo penal pelo Instituto Brasileiro De Ciências Criminais e Universidade de Coimbra, coordenador da área penal em geral e de criminal compliance do escritório de Advocacia Mouzalas, Borba & Azevedo – Advogados Associados.

 

Carga horária

4.00

Preço

R$ 0,00

Público-alvo

 

Agentes políticos, servidores públicos, empresários e gestores que atuam direta ou indiretamente nas relações das contratações e gestão, advogados e estudantes do curso de direito.