Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Carrinho [0]


Depoimentos

  • Estou encantada com o convite da ESA/PE para atualizar os advogados do interior de Pernambuco a respeito da reforma do CPC. A direção está de parabéns por investir constantemente na capacitação contínua da nossa classe.

    Profa. Fernanda Resende (Recife/PE)

+ ver todos

Institucional

Criada em 29 de julho de 1993, através da Resolução nº 01/93 do Conselho Seccional. a Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção de Pernambuco (ESA-PE) recebeu o nome do professor Ruy Antunes.

Segundo a própria resolução, a ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA PROFESSOR RUY DA COSTA ANTUNES “se destina ao aprimoramento profissional e cultural dos advogados e estagiários, tendo sede na capital do Estado e podendo ter sub-sedes nas Subseções. Parágrafo único – A ESA poderá elaborar convênios com entidades culturais e de ensino para ministrar cursos de extensão universitária, pesquisa, seminários e outras atividades afins”.

Nos últimos anos, a ESA vem colaborando diretamente para o aperfeiçoamento profissional dos advogados e colaborando na formação dos futuros profissionais do Direito.

Em 2008, a ESCOLA SUPERIOR DE ADVOCACIA PROFESSOR RUY DA COSTA ANTUNES lançou o seu primeiro curso de pós-graduação, oferecendo a possibilidade de uma formação mais ampliada. Também em 2008, foi inaugurada a primeira sucursal da ESA, no município de Caruaru. Em fevereiro de 2009, foi inaugurada a sucursal da ESA em Petrolina.

Missão

Contribuir para a formação complementar dos filiados à OAB/PE, assegurando à sociedade, com isso, o incremento qualitativo dos defensores do direito e da cidadania: os advogados.

Visão

Tornar-se instituição de referência no aperfeiçoamento técnico-profissional dos advogados pernambucanos, com atividades acessíveis aos profissionais da capital e do Interior do estado.

Valores

Ética na advocacia, transparência nas relações dos advogados com os clientes e a sociedade e respeito à Constituição e à legislação.