Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Carrinho [0]


Depoimentos

  • Estou encantada com o convite da ESA/PE para atualizar os advogados do interior de Pernambuco a respeito da reforma do CPC. A direção está de parabéns por investir constantemente na capacitação contínua da nossa classe.

    Profa. Fernanda Resende (Recife/PE)

+ ver todos

Notícias

Em 30/10/2017 às 00:00

I Congresso Internacional das Escolas Judiciais da 6ª, 13ª e 19ª Regiões reúne juízes, servidores, advogados e estudantes de Direito

O diretor geral da ESA-PE, Carlos Neves, participou, no início da manhã de hoje (30.10), da abertura do I Congresso Internacional das Escolas Judiciais da 6ª, 13ª e 19ª Regiões (Paraíba, Pernambuco e Alagoas), que está sendo realizado hoje e amanhã (31), pelas Escolas Judiciais dos Tribunais do Trabalho da Paraíba, Pernambuco e Alagoas. O encontro acontece hotel Golden Tulip Palace, em Boa Viagem, no Recife (PE), e tem como tema os “Desafios Contemporâneos do Direito do Trabalho”.

A ESA-PE apoiou o evento, o que permitiu que advogados e advogadas, assim como estudantes e Direito, pudessem participar do evento, direcionado inicialmente apenas a juízes e servidores. Com o apoio, a ESA-PE conseguiu garantir mais de 150 lugares para os advogados , advogadas e estudantes que se inscreveram e serão certificados pela ESA-PE. Eles terão oportunidade de atualização em um momento importante, quando a reforma trabalhista está para entrar em vigor.

“Esse é um momento chave para a Justiça do Trabalho e, também, para a advocacia trabalhista. Nossos profissionais precisam estar atentos a todas essas mudanças”, destaca Carlos Neves.

O I Congresso Internacional das Escolas Judiciais da 6ª, 13ª e 19ª Regiões vai reunir nomes importantes do universo acadêmico e jurídico nacional e internacional, contando com a participação dos ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Augusto César Leite de Carvalho, Cláudio Mascarenhas Brandão e Kátia Magalhães Arruda. Do exterior, estão confirmadas as conferências de Maria Cristina Cataudella (Itália); Ricardo Carlos Köhler (Argentina); Mário Garmendia Arigón (Uruguai); e Joaquin Perez Rey (Espanha).

voltar