Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Carrinho [0]


Depoimentos

  • Estou encantada com o convite da ESA/PE para atualizar os advogados do interior de Pernambuco a respeito da reforma do CPC. A direção está de parabéns por investir constantemente na capacitação contínua da nossa classe.

    Profa. Fernanda Resende (Recife/PE)

+ ver todos

Notícias

Em 20/11/2017 às 00:00

Projeto Atravessando Fronteiras firma parceria com AFS Intercultura Brasil

Com o foco inicial de aprimorar o conhecimento em outros idiomas, oferecer intercâmbio e conceder descontos em cursos de língua estrangeira, o Atravessando Fronteiras, projeto da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) da OAB-PE, lançado em 2016, avança com novidades que serão anunciadas na próxima quinta-feira (23), no auditório da OAB-PE. Entre elas está a dupla certificação que será concedida aos advogados que quiserem ingressar nas aulas de inglês em Toronto, no Canadá, uma parceria firmada com a AFS Intercultura Brasil, organização educacional internacional, não-governamental que vai intermediar todo o processo dos profissionais interessados no intercâmbio.

“Os advogados terão à disposição as aulas do idioma e um curso intensivo sobre o sistema jurídico canadense, como opção para a certificação final. Workshops semanais, atividades extras e networking com profissionais canadenses integram a programação. Tudo isso intermediado pela AFS que também cuidará das inscrições, hospedagem e assistência no decorrer do intercâmbio”, adianta Vanessa Uchôa. A advogada Helena Neves Regueira, que coordena o Atravessando Fronteiras, adianta que também serão lançados cursos de inglês na Escócia, República de Malta e na Nova Zelândia.

Para o diretor da ESA-PE, Carlos Neves, aprender um idioma, além de abrir novas portas no mercado de trabalho, facilita o acesso do advogado a outras culturas. “O tempo que se passa lá fora alça o profissional a um nível de aprendizado maior do idioma, e o repertório dele se enriquece com exemplos que podem ser aplicados na prática diária”, destaca.

OUTROS IDIOMAS

O Atravessando Fronteiras tem parcerias com as escolas Aliança Francesa, Dante Alighieri e Instituto Cervantes, que promovem cursos respectivamente na França, Itália e Espanha.

O Instituto Cervantes oferece curso na ESA-PE, com carga horária de 30 horas/aula, e intercâmbio de quatro semanas na Universidade de Salamanca, na Espanha. Neste, são 40 horas/aula de curso de língua e 40 horas de Direito Espanhol. Já em parceria com a escola Dante Alighieri, a ESA oferece um curso de extensão universitária de quatro semanas na Scuola Di Italiano Dante Alighieri da Universidade de Camerino, na Itália. A carga horária é formada por 40 horas de Direito Italiano e 40 horas de curso de língua italiana.

Por meio da Aliança Francesa, o profissional da advocacia poderá cursar francês e Introdução ao Direito na Universidade de Perpignan, na França. São três semanas de aula, com 72 horas de programa. E a parceria com a escola de inglês ABA permanece. Os interessados em se inscrever no curso terão aulas ministradas na própria ESA-PE, assim como os demais idiomas podem ser estudados também na sede da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco.

voltar