Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Carrinho [0]


Depoimentos

  • Estou encantada com o convite da ESA/PE para atualizar os advogados do interior de Pernambuco a respeito da reforma do CPC. A direção está de parabéns por investir constantemente na capacitação contínua da nossa classe.

    Profa. Fernanda Resende (Recife/PE)

+ ver todos

Notícias

Em 27/11/2017 às 11:08

Diretor geral da ESA-PE participa de painel na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira

Liberdade de Expressão Política será o tema abordado pelo diretor geral da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Carlos Neves, no painel Liberdade de Expressão e Liberdade de Imprensa durante o XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, na próxima quarta (29) a partir das 9h. Também participam do painel Carlos Ayres Britto, Walter Cenevita e Miguel Cançado, entre outros nomes do universo jurídico. A conferência vai acontecer entre os dias 27 e 30 de novembro no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo, e traz como tema Em Defesa dos Direitos Fundamentais: Pilares da Democracia, Conquistas da Cidadania.

A conferência terá 40 painéis, 250 palestrantes e mais de 50 eventos programados. O presidente da OAB-PE Ronnie Preuss Duarte ministra palestra sobre Direito do Consumidor e o Novo CPC, na terça-feira (28), às 14h30. Já Leonardo Accioly, vice-presidente da OAB e conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) faz palestra sobre os Desafios do CNMP e Gustavo Ramiro, conselheiro federal da OAB tratará sobre Direito Empresarial, com o tema O Crédito Bancário na Recuperação Judicial das Empresas, na quarta (29), a partir das 9h.

Conselho Consultivo da Escola Nacional de Advocacia

Carlos Neves também participa da 11a Reunião Administrativa do Conselho Consultivo da ENA (Escola Nacional de Advocacia) e do XXIV Encontro Nacional da ENA e ESAs, que acontece nesta terça (28), das 14h30 às 18h30, na Sala 9 da conferência. No Encontro Nacional das ESAs, Carlos Neves vai expor as ações que a ESA-PE está desenvolvendo para promover e estimular a formação continuada dos advogados e advogadas pernambucanos.

Entre as novas ações estão os Seminários de Atualização Jurídica, que estão percorrendo todas as subseccionais da OAB-PE, as Oficinas Trabalhistas, para atualização sobre a reforma trabalhista, além das Caravanas de temas como Usucapião Extrajudicial, Reforma Previdenciária e de seminário sobre Direito e Inovação.

Além disso, a ESA-PE criou séries em vídeo que estão sendo disponibilizadas no Canal do Youtube da OAB-PE - www.youtube.com/OABPERNAMBUCO - sobre diversas áreas do Direito, com informações sobre decisões importantes, alterações legislativas e outros pontos relevantes para os advogados e advogadas, que podem assinar o canal para receber as atualizações.

"Temos como meta constante a interiorização para disseminação do conhecimento e estamos fazendo isso em conjunto com os presidentes das subseccionais, de diversas formas, tanto presencialmente como virtualmente, aproveitando o que as novas tecnologias nos oferecem", aponta o diretor geral da ESA-PE, Carlos Neves. Entre as novas séries criadas estão a "3 Minutos OAB" e a "PJe em Foco".

voltar