Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Carrinho [0]


Depoimentos

  • Estou encantada com o convite da ESA/PE para atualizar os advogados do interior de Pernambuco a respeito da reforma do CPC. A direção está de parabéns por investir constantemente na capacitação contínua da nossa classe.

    Profa. Fernanda Resende (Recife/PE)

+ ver todos

Notícias

Em 05/03/2018 às 00:00

PGE e ESA/OAB-PE promovem seminário com o jurista Lenio Streck, nesta quarta (07/03)

O Centro de Estudos Jurídicos da Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (CEJ/PGE-PE) e a Escola Superior de Advocacia (ESA/OAB-PE) promovem, nesta quarta, 7 de março, às 19h, o Seminário Autonomia do Direito e Decisão Jurídica, com o jurista Lenio Streck, professor do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS). Durante o evento, será lançado o livro Bicentenário da Lei Orgânica da Revolução de 1817: um marco na história constitucional brasileira, organizado pela Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) e editado pela Editora Fórum.

O evento ocorrerá no auditório do Empresarial RioMar Trade Center, na Avenida República do Líbano, 251, térreo, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. O seminário é gratuito, mas é necessário se inscrever previamente no www.pge.pe.gov.br/eventos.aspx.

Procurador de Justiça aposentado do Rio Grande do Sul, o advogado Lenio Streck terá como debatedores o diretor da FDR/UFPE, Francisco Queiroz Cavalcanti, e a professora da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e conselheira federal da OAB-PE Adriana Rocha.

Autor de dezenas de livros sobre sobre hermenêutica jurídica, direito constitucional, direito processual e direito penal, Lenio Streck assina obras – como O que é isto – decido conforme minha consciência?, publicada pela Livraria do Advogado – que se tornaram um marco na literatura jurídica. Foi um dos coordenadores do livro Comentários à Constituição do Brasil, que ficou em segundo lugar na categoria direito no Prêmio Jabuti 2014.

Lenio Streck é mestre e doutor em Direito do Estado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), com pós-doutorado pela Universidade de Lisboa, e é um dos fundadores do Programa de Pós-Graduação em Direito da Unisinos (RS). Integrou o Ministério Público do Rio Grande do Sul de 1986 a 2014. Faz palestras pelo Brasil e exterior e apresenta o programa Direito & Literatura, transmitido pela TV Justiça e divulgado semanalmente pela Conjur.

LIVRO – O livro Bicentenário da Lei Orgânica da Revolução de 1817: um marco na história constitucional brasileira reúne, em 382 páginas, artigos de 24 especialistas sobre diversas dimensões e perspectivas do movimento que marcou a história constitucional nacional.

A edição da obra foi coordenada pelo procurador-geral do Estado de Pernambuco, César Caúla; pelo coordenador do CEJ/PGE-PE, procurador do Estado Paulo Rosenblatt; e pelos procuradores do Estado Marcelo Continentino e Walber Agra, professores da FDR/UFPE. O prefácio do livro foi escrito pelo ex-procurador-geral do Estado de Pernambuco Tadeu Alencar, deputado federal pelo PSB, e a apresentação, pelo procurador-geral César Caúla.(PGE-PE)

(Da Redação da PGE)

voltar