Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Carrinho [0]


Depoimentos

  • Estou encantada com o convite da ESA/PE para atualizar os advogados do interior de Pernambuco a respeito da reforma do CPC. A direção está de parabéns por investir constantemente na capacitação contínua da nossa classe.

    Profa. Fernanda Resende (Recife/PE)

+ ver todos

Notícias

Em 09/03/2018 às 11:37

Palestra com o jurista Lenio Streck lotou evento da ESA-PE e Procuradoria Geral do Estado

O renomado autor, pós-doutor e jurista Lenio Streck, docente e um dos fundadores do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS), palestrou na noite dessa quarta-feira (07) no auditório do Empresarial RioMar Trade Center, no Recife. Ele falou sobre autonomia do direito e decisão jurídica para uma plateia lotada e bastante atenta à explanação. O seminário foi uma promoção em parceria da Escola superior de Advocacia (ESA-PE) e Procuradoria Geral do Estado (PGE-PE).

O presidente da OAB Pernambuco, Ronnie Preuss Duarte, compôs a mesa de honra da iniciativa, assim como a conselheira federal da Ordem no estado, Adriana Rocha, uma das debatedoras do evento, e o presidente da ESA-PE, Carlos Neves. O dispositivo foi completado pelo ministrante convidado, pelo procurador-geral de Pernambuco, César Caúla, e pelo diretor da Faculdade de Direito do Recife (FDR/UFPE) e também debatedor Francisco de Queiroz Cavalcanti.

O secretário geral da OAB-PE, Fernando Ribeiro Lins, prestigiou o encontro, assim como o conselheiro federal da Ordem Gustavo Ramiro e diversos conselheiros seccionais e membros de comissões da instituição. Também presentes o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (Caape), Bruno Baptista, o secretário geral adjunto do braço assistencial da OAB-PE, Carlos Barros, gestores da ESA-PE e dezenas de advogados e advogadas dos setores público e privado.

Como parte da programação ocorreu ainda o lançamento do livro Bicentenário da Lei Orgânica da Revolução de 1817: um marco na história constitucional brasileira. A publicação reúne artigos de 24 especialistas com perspectivas diferenciadas sobre o movimento de caráter emancipacionista eclodido no período colonial do país. A obra foi coordenada por César Caúla, e pelos procuradores estaduais Paulo Rosenblatt, Marcelo Continentino e Walber Agra. A parlamentar Terezinha Nunes também compareceu ao evento. A deputada estadual foi uma das autoras da lei que instituiu o 6 de março como feriado pela Data Magna de Pernambuco.

(Da Redação da OAB-PE)

voltar