Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Carrinho [0]


Depoimentos

  • Estou encantada com o convite da ESA/PE para atualizar os advogados do interior de Pernambuco a respeito da reforma do CPC. A direção está de parabéns por investir constantemente na capacitação contínua da nossa classe.

    Profa. Fernanda Resende (Recife/PE)

+ ver todos

Notícias

Em 14/03/2018 às 00:00

Direito Penal Econômico é tema de nova pós-graduação no Recife

A relação, na teoria e na prática, entre o Direito Penal e os diversos segmentos da economia será foco da pós-graduação em Direito Penal Econômico que a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), a União dos Advogados Criminalistas (Unacrim) e o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) estão oferecendo em parceria. Mediante a abordagem de temáticas variadas que envolvem as atividades econômicas com o direito criminal, o curso vai habilitar o aluno a desenvolver atividades acadêmicas e a atuar, por exemplo, em casos de crimes financeiros, tributários e de lavagem de capitais, entre outros assuntos que integrarão o cronograma da especialização, a exemplo da colaboração premiada.

“Nos últimos tempos, é perceptível a incidência cada vez maior do Direito Penal nas atividades econômicas, assim como a forte atuação da Polícia e do Ministério Público no sentido de apurar a prática de ilícitos penais nas mais variadas operações empresariais, sendo, portanto, essencial o apuro técnico do profissional que atua nessa seara”, lembra o advogado Carlos Barros, presidente da Unacrim e coordenador científico da pós.

“Esse é um curso demandado pelo mercado, especialmente depois que cresceram as punições de natureza penal decorrentes do exercício da atividade econômica. É importante a formação de novos profissionais, principalmente advogados e advogadas, que possam exercer melhor a sua função dentro desse novo cenário que surge no país”, aponta o presidente da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA) da OAB-PE, Carlos Neves.

As aulas serão ministradas por renomados professores e profissionais, em âmbito nacional, atuantes na justiça criminal. Já estão confirmados no corpo docente Aury Lopes Jr. (RS), Fauzi Hassan Choukr (SP), Heloisa Estellita (SP), Gamil Föppel (BA), Antônio Carlos de Almeida Castro – Kakay (DF), João Paulo Orsini Martinelli (SP), Juliano Breda (PR), Renato Marcão (SP), Leonardo Sica (SP), Yuri Félix (SP), Marcelo Turbay (DF), Maria Carolina Amorim (PE), André Gouveia (PE) e Francisco Muniz (PE).

As vagas do curso de pós-graduação em Direito Penal Econômico são limitadas e, assim que preenchidas, as aulas serão iniciadas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na sede da ESA-PE (Rua do Imperador, 307, 1º andar, Santo Antônio, Recife). Informações pelos telefones (81) 3224-2425 / 3224-7282.

voltar