Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Carrinho [0]


Depoimentos

  • Estou encantada com o convite da ESA/PE para atualizar os advogados do interior de Pernambuco a respeito da reforma do CPC. A direção está de parabéns por investir constantemente na capacitação contínua da nossa classe.

    Profa. Fernanda Resende (Recife/PE)

+ ver todos

Notícias

Em 18/04/2018 às 12:56

Pós-graduação em Direito Urbanístico no Recife está com inscrições abertas

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB-PE, e a Universidade de Pernambuco estão com inscrições abertas para Pós-graduação em Direito Urbanístico. Objetivo do curso é formar especialistas na área do Direito Urbanístico para enfrentar os desafios do caos urbano e dar soluções para o planejamento e gestão programática das cidades. Esta é a primeira pós-graduação em Direito Urbanístico do Nordeste em que os alunos terão atividades de campo, com aulas práticas in loco.

O curso é destinado a advogados, arquitetos, engenheiros, gestores públicos, vereadores, membros do Ministério Público e da magistratura. As aulas terão início previsto para 15 de junho com encontros a cada quinze dias nos fins de semana. Advogados têm desconto.

Entre as disciplinas abordadas estão Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e a Gestão das Cidades; Direito Urbanístico Constitucional e Comparado; Governança Metropolitana e o Direito à Cidade; Conflitos Urbanos e a Regulação da Dinâmica Espacial; Impactos Ambientais da Urbanização e o Desenvolvimento Sustentável; Ordenação Urbanística e Patrimônio Histórico; Direito Humano à Moradia e a Regularização Fundiária Urbana no Brasil; Cidades Inteligentes; Atividades de Campo: Gestão de Projetos Urbanos – Mobilidade e Gestão de Projetos Urbanos.

A inscrição é presencial, realizada na sede da Secretaria de Pós Graduação da FCAP – UPE, na Av. Abdias de Carvalho, 252, Madalena (em frente ao Sport Club), no Bloco “C”, 2º andar, a partir das 13h às 20h30. Advogados têm desconto e as inscrições podem ser feitas até 30 de maio. Mais informações pelo telefone (81) 3181-8621| 3181-8622 ou no site www.fcap.adm.br.

voltar