Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Carrinho [0]


Depoimentos

  • Estou encantada com o convite da ESA/PE para atualizar os advogados do interior de Pernambuco a respeito da reforma do CPC. A direção está de parabéns por investir constantemente na capacitação contínua da nossa classe.

    Profa. Fernanda Resende (Recife/PE)

+ ver todos

Notícias

Em 11/05/2018 às 11:52

Novas tecnologias para a área jurídica são tema de evento da ESA-PE

Há muito os avanços tecnológicos vêm mudando a realidade da vida de diversos profissionais do mercado. Com os advogados não poderia ser diferente. Por isso, a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB-PE, traz a segunda edição do evento Inova 2.0 – Direito, Tecnologia e Inovação, que acontece no na próxima sexta-feira, dia 18 de maio, entre 10h e 18h, no Teatro Eva Hertz, na Livraria Cultura do Shopping Rio Mar. O evento busca capacitar advogados e demais profissionais da área jurídica em temas relativos às novas tecnologias, como startups, proteção de dados, tecnologia blockchain e outros.

“O evento é uma oportunidade de se discutir os efeitos da quarta revolução industrial no direito. Precisamos saber quais tecnologias estão disponíveis, conhecer as novas oportunidades e debatermos os limites éticos dos sistemas de informática”, destaca o coordenador do evento, o advogado Rafael Pontes. O Inova 2.0 tem uma proposta interessante e descontraída, inspirada no mundialmente conhecido formato de palestras TED Talks. Cada palestrante terá, no máximo, 30 minutos de apresentação, seguida por um momento de bate-papo entre os presentes para esclarecimento de dúvidas.

“É muito importante que os advogados pernambucanos estejam sempre em dia com os assuntos da atualidade e, principalmente, das tecnologias de ponta. É dessa forma que o nosso setor se desenvolve, criando novas ideias e atuando, cada vez mais, de forma ativa e eficiente”, explica o presidente da ESA-PE, Carlos Neves. Para esta segunda edição, será um dia inteiro de atividades sobre os assuntos mais atuais, que têm impacto no Direito, comunicados por pessoas de destaque em suas respectivas áreas de atuação, como advogado e Erik Fontenele Nybo e o empreendedor Teco Sodré. O ingresso custa R$ 50 e os interessados podem realizar a inscrição aqui no site da ESA.


Data: Sexta, 18 de maio de 2018
Local: Teatro da Livraria Cultura – Shopping RioMar
Mais informações no número (81) 3224.2425 ou aqui no site da ESA-PE

voltar