Esqueceu sua senha? Clique aqui.

Carrinho [0]


Depoimentos

  • Estou encantada com o convite da ESA/PE para atualizar os advogados do interior de Pernambuco a respeito da reforma do CPC. A direção está de parabéns por investir constantemente na capacitação contínua da nossa classe.

    Profa. Fernanda Resende (Recife/PE)

+ ver todos

Notícias

Em 04/05/2017 às 17:43

Reforma política será debatida em evento gratuito nesta segunda (8)

Os avanços, retrocessos e obstáculos da reforma política serão os temas debatidos na Caravana de Direito Eleitoral, promovida pela Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB-PE, em parceria com a Faculdade Guararapes. O evento, que é gratuito, acontecerá na segunda (8), no auditório do centro universitário, a partir das 18h, e vai reunir políticos, sociólogos e profissionais do Direito. A Faculdade Guararapes fica na rua Comendador José Didier, 27, Piedade, Jaboatão dos Guararapes.

“Várias pautas estão sendo discutidas no Brasil neste momento, como a reforma trabalhista e a da previdência. Mas é preciso olhar também para a reforma política, que é uma nova relação a ser instituída entre o povo e o eleito. Precisamos ter cuidado para não fazer modificações erradas e por isso é necessário debater quais os pontos fundamentais para ampliar a democracia”, afirma o coordenador científico da caravana e diretor geral da ESA-PE, Carlos Neves.

A abertura da caravana será feita por Carlos Neves e pelos presidentes da OAB-PE, Ronnie Preuss Duarte, e da subseccional de Jaboatão dos Guararapes, Antonio Maciel. Participam do debate o sociólogo e cientista Político Antonio Lavareda; o conselheiro federal da OAB Pedro Henrique Reynaldo Alves; o desembargador eleitoral do TRE-PE e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político Delmiro Campos; a presidente nacional do PC do B e deputada federal Luciana Santos; e o vereador do Recife André Regis.

“Esse é o primeiro encontro, que será realizado em todas as 25 subseccionais de Pernambuco, com diversos palestrantes e professores da ESA-PE. Nosso objetivo é ouvir a opinião da sociedade civil e dos operadores do Direito a fim de construir um catálogo de ideias e sugestão para enviar à OAB federal e, posteriormente, ao congresso”, complementa.

voltar