Notícias atualize-se e recomende!

Residência Jurídica terá aula inaugural dia 7 de fevereiro 30/01/2019

Evento será no auditório da OAB-PE. Aprovados para a edição 2019 do programa têm até esta terça-feira (29) para confirmar matrícula

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Pernambuco, juntamente com a Faculdade Nova Roma, dá início à segunda turma do programa Residência Jurídica com uma aula inaugural no próximo dia 7 de fevereiro, às 18h30, no auditório Fernando Santa Cruz, na sede da OAB-PE. 

O programa foi lançado no dia 9 de abril de 2018 e visa oferecer aos profissionais da advocacia com até cinco anos de inscrição na Ordem a oportunidade de residência em escritórios parceiros, onde vivenciam o dia-a-dia profissional ao lado de advogados com experiência no mercado. Em todo o processo, os residentes têm o acompanhamento de tutores. A metodologia de ensino compreende tanto aulas expositivas como a prática supervisionada.

São 40 vagas para residentes. Segundo a vice-diretora geral da ESA-PE, Isabela Lessa, o projeto iniciado aqui vem sendo copiado por outras Seccionais do País “pelo fato de propiciar uma experiência única e diferenciada aos residentes”. “A Residência Jurídica é um projeto pioneiro e inovador, que pretendemos fortalecer ainda mais”, ressalta o diretor-geral da ESA-PE, Mário Guimarães. 

A aula inaugural será aberta para residentes e tutores e a programação da residência jurídica, com aulas nas sextas e sábados, na Faculdade Nova Roma, será iniciada na sexta-feira dia 8 de fevereiro, onde haverá o primeiro bate-papo sobre o que esperar da Residência Jurídica.  

MATRÍCULA - Os alunos aprovados têm até esta terça-feira (29) para confirmar a matrícula para o Residência Jurídica 2019 através do e-mail residenciajuridica@faculdadenovaroma.com.br. Caso algum aprovado para o programa não confirme o vínculo, a ESA-PE irá preencher as vagas com candidatos remanescentes na lista de classificados. 

Os alunos já matriculados também devem confirmar a presença na aula inaugural enviando um e-mail para o endereço eletrônico acima com o assunto “CONFIRMAÇÃO DE PRESENÇA”.