Notícias atualize-se e recomende!

Evento “Empodere-se” tem foco em planejamento da carreira e empoderamento feminino 08/04/2019

Com o objetivo de fugir dos clichês e temas triviais relacionados ao universo feminino, a Escola Superior de Advocacia (ESA-PE) realizou o evento “Empodere-se”, no Auditório Fernando Santa Cruz, na sede da OAB Pernambuco. Totalmente focado em carreira e empoderamento feminino, a solenidade contou com a palestra de Ana Karla Cantarelli, a expert em RH e presidente da ABRH; de Patrícia Oliveira, coordenadora do curso de administração da Nova Roma/FGV; e de Rebeka Batista, advogada e coach. 


Conduzido pela vice-diretora geral da ESA-PE, Isabela Lessa, o evento apresentou, ainda, as 30 advogadas que atenderam ao chamamento público conduzido no início deste ano. A iniciativa deste chamamento surgiu no ano passado por meio da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PE, à época presidida pela atual secretária-geral da Ordem no estado, Ana Luiza Mousinho. Como primeiro momento do “Empodere-se”, essas advogadas tiveram um curso de oratória com Martorelli Dantas, na sede da ESA-PE.


“A ESA-PE é o braço acadêmico da OAB Pernambuco e, por isso, temos o compromisso de fomentar o conhecimento. Para tanto, nos preocupamos verdadeiramente com a paridade de gênero. Temos três mulheres na diretoria, num total de oito diretores. Além disso, 19 das 36 coordenações temáticas são conduzidas por mulheres”, comentou Isabela Lessa. 


Seguindo estes princípios, a ESA-PE iniciará, a partir do dia 25 de abril, uma caravana abordando a participação da mulher na política. A iniciativa passará por todas as 25 subseccionais, levantando este debate da capital ao interior do estado.