x
  • Olá, o que deseja buscar?

Portal da Transparência


BOAS VINDAS!

Governança e transparência são dois conceitos indissociáveis, especialmente quando falamos em relações coorporativas. 
A transparência busca, dentre tantos objetivos, possibilitar uma gestão mais eficiente e qualificada, principalmente na redução da assimetria de informações entre o poder decisório e os demais interessados. 
A implementação pela ESA/PE, de forma pioneira, do seu portal da transparência, é uma clara e pública demonstração de que tem a transparência como pilar de sua governança, mas, sobretudo, como um valor que deve estar incutido na própria sociedade. 
Estatutariamente, as Escolas integrantes do Sistema OAB têm por receita anual o repasse feito pelas Seccionais no importe de 3% da sua arrecadação com anuidades. Afora noticiada receita, a Escola de Pernambuco disponibiliza inúmeros produtos educacionais que geram renda, o que acarreta na disponibilização de novos produtos e/ou subsídios aos advogados pernambucanos. Atualmente, menos de 1/3 do faturamento da Escola advém das anuidades dos advogados pernambucanos.  
No intuito de facilitar e clarear o acesso às informações referentes à sua arrecadação e aos seus gastos, permitindo que a advocacia pernambucana possa influenciar na gestão, através de críticas e sugestões, a ESA/PE lança o seu Portal da Transparência, ambiente moderno, intuitivo e que permitirá uma ampla e completa compreensão das suas finanças como um todo.





INSTITUCIONAL

A ESA/PE é o braço acadêmico de nossa OAB e seu mister é desenvolver projetos que viabilizem o aprimoramento contínuo que prática advocatícia demanda.
A gestão de tais projetos gera e/ou demanda recursos, cuja gestão é feita com seriedade, balizada por regras objetivas claras e, com o portal, ganha ainda mais  transparência.
Os recursos da Escola, efetivamente, revertem em prol do fomento de uma advocacia mais preparada. São cursos, caravanas, seminários, residência jurídica, congressos, várias ações que fazem da ESA-PE um loco de   dinamismo e inovação em prol da qualificação.
O portal da transparência, é uma forma de publizar as ações da Escola, além de majorar exponencialmente o compromisso da Escola com a boa governança e a transparência











TRANSPARÊNCIA

Transparência. Palavra de ordem no mundo atual seja nas relações interpessoais, como nas relações corporativas.
Pilar essencial da boa governança, a transparência tem função de viabilizar uma gestão eficiente e à vista, qualificando o processo de tomada de decisão, e, principalmente, a diminuição da assimetria de informações entre o centro de poder decisório e as demais partes interessadas.
A ESA/PE ao conceber, pioneiramente, o seu Portal da Transparência defende, publicamente, a transparência como pilar de sua governança, mas, sobretudo, como valor, tão caro em nossa sociedade.
Reconhece que a transparência efetiva, traduzida em informação pormenorizada, em linguagem acessível e clara, exerce influência na ampliação da fiscalização, aproximando os advogados e advogadas, destinatários de suas ações, à gestão, atribuindo-se lhes o poder real de sugerir, criticar e influir na melhoria contínua dos serviços prestados pela Escola, permitindo a cocriação dos caminhos para uma qualificação de excelência, nessa era de informação cada vez mais acelerada e, por conseguinte, para o fortalecimento de toda advocacia pernambucana.






Nós usaremos cookies para melhorar e personalizar sua experiência.