ESA PE - Escola Superior de Advocacia de Pernambuco
Carrinho (0)

Quem somos

    Criada em 29 de julho de 1993, por meio da Resolução nº 01/93 do Conselho Seccional, a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção de Pernambuco recebeu o nome do professor Ruy da Costa Antunes.

     É o braço educacional da OAB-PE e se destina ao aprimoramento profissional e cultural dos advogados e estagiários, podendo elaborar convênios com entidades culturais e de ensino para ministrar cursos de extensão universitária, pesquisa, seminários e outras atividades afins.

     A ESA-PE vem colaborando diretamente para o aperfeiçoamento profissional dos advogados e advogadas pernambucanos e também tem participado da formação dos estagiários, futuros profissionais do Direito.

     Em 2008, lançou seu primeiro curso de pós-graduação, oferecendo a possibilidade de uma formação mais ampliada.

     Hoje, a ESA-PE possui um dos maiores programas de pós-graduação do país, no âmbito das OABs. Além de pós-graduações em diversas áreas, na Região Metropolitana do Recife e no Interior do estado, oferece também cursos de extensão nas diversas áreas do Direito, além de realizar palestras, seminários e oficinas. Entre eles, a Oficina Trabalhista, para atualização sobre a reforma trabalhista, o Curso Prático de Usucapião Extrajudicial, o curso sobre Empreendedorismo Jurídico e a Caravana de Direito Eleitoral.

     E novos projetos são constantemente criados, para ofertar mais possibilidades de aperfeiçoamento, como os Seminários de Atualização Jurídica, que percorrem as Subseccionais da OAB-PE oferecendo conteúdos atuais em diversas áreas do Direito.


    Além dos cursos presenciais, cursos de Ensino a Distância são oferecidos no site da ESA-PE e diversas pílulas de conhecimento estão na TV OAB Pernambuco, no Youtube - www.youtube.com/user/OABPERNAMBUCO

    A ESA-PE Também criou o Tutor PJe, um projeto de suporte e orientação sobre o Processo Judicial Eletrônico (PJe), onde o advogado e a advogada são atendidos pessoalmente na sede da ESA-PE, mediante agendamento.

     E lançou a Residência Jurídica, curso que tem como objetivo preparar jovens advogados que desejam aprimorar os conhecimentos para atuação no mercado em escritórios privados de advocacia, com disciplinas teóricas e aulas práticas, e grade curricular com temas não abordados nas faculdades de direito. As aulas práticas são realizadas em escritórios de advocacia parceiros da Residência Jurídica e há, ainda, prática supervisionada em audiências e tribunais.

     Tudo para que o advogado e a advogada pernambucanos, e também os estagiários, possam se aperfeiçoar cada vez mais.

 Missão

     Contribuir para a formação complementar dos filiados à OAB/PE, assegurando à sociedade, com isso, o incremento qualitativo dos defensores do direito e da cidadania: os advogados.

 Visão

     Tornar-se instituição de referência no aperfeiçoamento técnico-profissional dos advogados pernambucanos, com atividades acessíveis aos profissionais da capital e do Interior do estado.

 Valores

     Ética na advocacia, transparência nas relações dos advogados com os clientes e a sociedade e respeito à Constituição e à legislação.

 

Conheça mais os números da ESA