Notícias atualize-se e recomende!

ESA-PE realiza seminário gratuito sobre criptomoedas 11/10/2018

Evento traz especialistas nacionais e internacionais que discutem legislação e tributação na área


Diante de um cenário jurídico que, cada vez mais, se utiliza da tecnologia para otimizar os seus procedimentos, a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) está promovendo diferentes cursos para estimular novas áreas de atuação do direito. No dia 25 de outubro, a instituição realiza gratuitamente o I Seminário Internacional sobre Criptomoedas, que acontecerá no auditório da OAB-PE, a partir das 13h30.


São 8 horas de programação envolvendo a teoria blockchain e seus impactos no mundo jurídico. O seminário requer apenas inscrição pelo site www.esape.com.br, já que as vagas são limitadas. O evento vai abordar diversos aspectos jurídicos desse novo sistema monetário. Os temas envolvem desde a origem da tecnologia, a regulamentação em âmbito global das criptomoedas e criptoativos, até a regulamentação no Brasil (Projeto de Lei nº 2303/2015) e as questões tributárias, além explicar a necessidade dessa tecnologia para as empresas na atualidade e o que esperar para o futuro.


“A tecnologia de blockchain veio para substituir não só as moedas oficiais centralizadas, mas também para atuar de forma segura, auxiliando as operações em diversas áreas do direito, como o problema nos smart contracts - contratos eletrônicos assinados online que não precisam de registros físicos”, explica um dos coordenadores do evento,  Cleyber Valença, que é mestre e especialista em direito público e tributário. “As criptomoedas também podem auxiliar o planejamento empresarial tributário nacional e internacional”, detalha. Para Cleyber, que é um dos palestrantes do evento, o conteúdo abordado no seminário é válido para todos os advogados, mesmo os que não atuam na área empresarial, bancária ou tributária.


Também serão palestrantes o professor João Antônio, o advogado especialista em criptomoedas e regulação legal, referência mundial no assunto, Scott D. Hughes, a presidente do Instituto Pernambucano de Estudos Tributário de Pernambuco (IPET), Mary Elbe Queiroz, e os empreendedores Renan Hannouche e Edísio Pereira. As inscrições são realizadas pelo site da ESA-PE (https://bit.ly/2yuYWeU).



SERVIÇO

Dia: 25 de outubro de 2018.

Horário: 13h30

Local: Auditório da OAB-PE
(Rua do Imperador Pedro II, 346 – Santo Antônio)

Evento gratuito.