Notícias atualize-se e recomende!

Escola de Advocacia da OAB-PE realiza curso sobre planejamento sucessório com Pablo Arruda 03/02/2020

Pablo Arruda, professor dos cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas/FGV e dos cursos de pós-graduação da PUC/RJ e do Damásio de Jesus/SP, estará no Recife nos próximos dias 12 e 13 de fevereiro. Ele ministra curso na Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB Pernambuco, sobre “Planejamento patrimonial e sucessório”. O curso é voltado para advogadas e advogados que desejam prestar serviço de consultoria em organização patrimonial e pessoas que desejam realizar o planejamento sucessório.


“Hoje muitas empresas já se preparam para a sucessão e, por isso, já deixam de enfrentar uma série de problemas que podem ser evitados. É importante não só que as empresas se preocupem com a sucessão patrimonial, mas também as pessoas, as famílias”, aponta o diretor geral da ESA-PE, Mário Guimarães. 


No curso, serão abordadas questões como a sucessão ordinária, regime de casamento, união estável, testamento, doação, usufruto, previdência privada, seguro de vida, holding patrimonial, ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Móveis) e laudêmio,  ITCMD (Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doação), ganho de capital, governança e compliance.


As inscrições podem ser feitas no site da ESA-PE.


Serviço

Curso sobre “Planejamento patrimonial e sucessório”, com Pablo Arruda (FGV/IBMEC/PUC)

Dias 12 e 13 de fevereiro de 2020

12/02 - (18h às 22h)

13/02 - (08h30 às 12h30 - 14h às 18h)

Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA/OAB-PE) - Rua do Imperador Dom Pedro II, nº 346, 3º andar, Santo Antônio, Recife / PE

Fone: (81) 3424-1012