Notícias atualize-se e recomende!

ESA-PE reforça importância da campanha Nosso Direito, Nossa voz da OAB-PE 11/02/2021

O diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), Mario Guimarães, representou a instituição na reunião que foi realizada no gabinete da presidência da OAB Pernambuco, com objetivo de organizar os detalhes da campanha institucional de valorização da mulher que a seccional pernambucana irá encabeçar a partir de março, mês da mulher.

A campanha, que terá como lema “Nosso Direito, Nossa Voz", tem como objetivo a formação do movimento coletivo na sociedade civil de conscientização sobre a violência estrutural contra a mulher e de que essa violência precisa ser combatida com a inserção das mulheres nos espaços da sociedade. Como participante desta ação, a ESA-PE estará garantindo para mulheres gestantes ou no primeiro ano de maternidade desconto de 50% em cursos na ESA, e como também desconto de 20% na aquisição de  tokens de certificação digital. Além disso, haverá foco no fomento de paridade em eventos e comissões, bem como de participação de pessoas negras, e promoção de ações anuais de capacitação, conscientização e inclusão em prol da mulher advogada.

“A promoção de ações que viabilizem a mitigação da desigualdade de gênero é um dever de toda a sociedade civil, então todas as entidades que de alguma maneira estão articuladas para promoção do bem precisam estar atentas às ações que quebrem o machismo estrutural. A OAB e a ESA-PE estão cumprindo seu papel. O papel de dar atenção à mulher sobretudo em momento de fragilidade ainda maior para as advogadas autônomas que é o puerpério. Então a ESA-PE vem oferecendo descontos para o aperfeiçoamento dessas mulheres, vem reiterando uma preocupação que ela tem na construção de uma sociedade mais igualitária, porque sem igualdade não há democracia, e é dever de todos nós apoiarmos a construção de uma democracia mais sólida", ressaltou a vice-diretora geral da ESA-PE, Isabela Lessa.

A reunião, que foi comandada pelo presidente da OAB-PE, Bruno Baptista, e pela vice-presidente, Ingrid Zanella, contou com a participação da vice-governadora, Luciana Santos, como também o conselheiro seccional Nelson Barbosa; Roseane Faneco e Luciana Pimentel, representando o Grupo Mulheres do Brasil; Adriana Albuquerque, procuradora da Fazenda, representando a associação Tributo a Elas; e Fernanda Lima, dirigente do Sebrae.