Notícias atualize-se e recomende!

Projeto Nação Cidadã vai trazer aulas de direito constitucional básico e cidadania para alunos da rede pública estadual 03/11/2021

Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB Pernambuco, elaborou conteúdos das aulas

Alunos da rede pública estadual de ensino terão à disposição aulas sobre direito constitucional básico e cidadania, dentro do Programa  Nação Cidadã, que será lançado nesta sexta-feira (05.11), às 9 horas, na Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães - ETEPAM (av. João de Barros, 1769, Encruzilhada, Recife). O Programa Nação Cidadã é uma iniciativa da Escola Superior de Advocacia (ESA-PE) da OAB Pernambuco e Governo do Estado de Pernambuco. 

A ESA/OAB-PE fornecerá aulas no formato de pílulas, com efeitos especiais de animação, que serão lançadas por temporada com conteúdo de direito constitucional básico e cidadania. Serão 12 horas de conteúdos, separadas em vídeo-aulas de 15 minutos cada, sob o comando do professor Bruno Vasconcelos, especialista em Ética e Direito Constitucional, dono de um método moderno de ensino que conquistou os cursos preparatórios da OAB e que, sobretudo, dialoga com o cotidiano dos jovens.  

“Nós lutamos pela cidadania e este projeto faz parte de um dos propósitos da OAB Pernambuco, que é o de chegar junto das pessoas, dos cidadãos. Queremos descomplicar as leis e incentivar uma sociedade mais consciente”, aponta a professora e diretora da ESA-PE, Renata Berenguer, coordenadora do projeto.

 “ A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco, fica feliz em conseguir cumprir e aprimorar cada vez mais a sua responsabilidade social, esperamos realizar ainda mais projetos sociais e manter esse compromisso assumido pela escola”, completa a diretora geral da ESA-PE, Isabela Lessa.

 

Todo o conteúdo é direcionado para alunos da rede pública e demais membros da comunidade do estado e sugere uma troca de conhecimento entre advogados, professores e estudantes, sempre com o foco na construção de uma sociedade consciente desde cedo. A principal proposta de legado é formar, nos jovens, uma base sólida de pensamentos críticos para que o Brasil tenha cidadãos com uma melhor noção cívica e, consequentemente, posicionem o país dentre os mais civilizados.

  

Serviço 

O que: Lançamento do Programa Nação Cidadã

Quando: Sexta-feira, 05 de novembro de 2021

Que horas: 9 horas

Onde: Escola Técnica Estadual Professor Agamenon Magalhães - ETEPAM (av. João de Barros, 1769, Encruzilhada, Recife)