Notícias atualize-se e recomende!

ESA-PE promove Maratona do Direito Previdenciário 03/06/2022


A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB-PE, realiza a Maratona do Direito Previdenciário, nos dias 06 e 07 de junho, às 19h, em uma programação especial com foco em uma metodologia prática guiada por tutores especialistas no direito previdenciário. 


Serão dois dias de curso com quatro oficinas presenciais, com carga horária de 6 horas/aula, onde serão abordadas temáticas como petição inicial, advocacia previdenciária, aspectos práticos do advogar para e contra o RPPS, gestão legal e marketing jurídico aplicado ao direito previdenciário. As aulas acontecerão na sede da ESA-PE, localizada no edifício sede da OAB Pernambuco (rua Imperador Dom Pedro II, nº 346, 3º andar, Santo Antônio, Recife). No primeiro dia do evento, o diretor geral da ESA-PE, Leonardo Moreira, fará a abertura da maratona com o secretário adjunto da ESA-PE, Alexandre Vasconcelos, e a presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB-PE, Shynaide Mafra. 


 “Cada vez mais, temos nos dedicado à organização de eventos com temas importantes e atuais pedidos pela advocacia. Durante esses dois dias de curso, os advogados e advogadas têm a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos no direito previdenciário com oficinas práticas ministradas por professores e tutores experientes na área. É uma oportunidade importante para o crescimento profissional”, aponta o diretor-geral da ESA-PE, o advogado Leonardo Moreira.


A inscrição do evento custa R$ 60,00 (sessenta reais) e pode ser realizada no site da ESA-PE (https://www.esape.com.br/). O valor de R$ 10 será restituído para os inscritos em forma de cashback que poderá ser utilizado em produtos no site da Escola. 


Programação: 


06/06:

Mesa de Abertura:

Leonardo Moreira (Diretor Geral da ESA-PE); Alexandre Vasconcelos (Secretário Adjunto da ESA-PE) e Shynaide Mafra (Presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB-PE)

Oficina 1: Petição Inicial - Aspectos Processuais Previdenciários

Palestrante:  Renata Cortez (Registradora Civil e tabeliã no Estado de Pernambuco, doutoranda em direito pela UERJ, mestre em Direito pela UNICAP, membro da ANNEP, presidente da ABEP, coordenadora da Pós-graduação em Advocacia Extrajudicial do IAJUF/Unirios.

Presidente da mesa e debatedora: Leizenery Lins (Vice-presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB-PE)

Oficina 2: Advocacia Previdenciária, presente, passado e futuro

Palestrante: Bruno Baptista (Presidente da Comissão Nacional de Direito Previdenciário e Conselheiro Federal da OAB-PE)

Presidente da mesa e debatedora: Shynaide Mafra (Presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB-PE)

07/06:

Oficina 3: Advogando para e contra o RPPS - aspectos práticos. 

Palestrante: Osório Chalegre (Mestre em Gestão Pública (UFPE/MGP), especialista em gerenciamento de cidades (FCAP/UPE), especialista em gestão da capacidade humana nas organizações (FCAP/UPE), professor de Direito Administrativo e Previdenciário na ASCES-UNITA.

Presidente da mesa: Shynaide Mafra (Presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB-PE)

Debatedor:  Nemezio Vasconcelos (Secretário da Comissão de Seguridade Social da OAB-PE e diretor tesoureiro da OAB/Caruaru) 

Oficina 4: Gestão Legal e Marketing Jurídico Aplicado ao Direito Previdenciário

Palestrante: Gustavo Lapa (Advogado, professor, mestre em Direito, julgador do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PE)

Presidente de mesa:  Nemezio Vasconcelos (Secretário da Comissão de Seguridade Social da OAB-PE e diretor tesoureiro da OAB/Caruaru) 

Debatedora: Cybelle Rodrigues (Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB/Jaboatão) 

Serviço

O quê: Maratona do Direito Previdenciário 

Quando: 06 e 07 de junho de 2022

Horário: 19h 

Local: Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB-PE - Rua Imperador Dom Pedro II, nº 346, 3º andar Santo Antônio, Recife

Inscrições: www.esape.com.br