Notícias atualize-se e recomende!

ESA-PE convida profissionais e pesquisadores de diversas áreas a submeterem trabalhos para o III Congresso Brasileiro de Diversidade Sexual e de Gênero 06/06/2022

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), em conjunto com a Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero (CDSG) da OAB-PE, promove o III Congresso Brasileiro de Diversidade Sexual e Gênero, que acontece nos dias 29 e 30 de junho de modo presencial. Para promover um debate interdisciplinar, o evento receberá trabalhos oriundos de pesquisas ligadas à temática do evento, de maneira a culminar na elaboração de uma revista digital que reunirá todos os trabalhos aprovados. Além disso, haverá um   momento para exposição oral que propiciará um melhor debate acadêmico e científico sobre a temática.


O congresso tem como propósito ampliar o debate acerca da diversidade sexual e de gênero em diferentes nuances, a fim de contribuir na formação de estudantes e profissionais de diversas áreas. Assim, será dividido em três eixos temáticos: Direitos, políticas públicas e as questões de gênero e sexualidade; Democracia, cidadania e as questões de gênero e sexualidade; Visibilidade, representatividade e as questões de gênero e sexualidade.


Podem submeter trabalhos, estudantes de graduação de qualquer área de ensino, advogadas, advogados, profissionais da área de educação, psicologia, serviço social, dentre outras áreas interdisciplinares. As submissões dos papers vão até o dia 10 de junho e podem ser enviados para o endereço diversidadeoab@gmail.com, seguindo as orientações dispostas no edital, que está disponível no site da ESA-PE (https://drive.google.com/file/d/1o7ADkz8fVYO-cXC7NNocW_P2aanff5dj/view).A divulgação dos trabalhos aceitos será feita até o dia 21/06/2022 e a programação da apresentação em 24/06/2022. 


“A temática do evento é de grande relevância para todos os aspectos da vida pessoal e profissional de uma pessoa. Assim, se faz necessário promover a difusão desse debate sob uma perspectiva multidisciplinar, pautada na promoção dos direitos humanos e da dignidade da pessoa humana. A reunião de profissionais de diversas áreas irá gerar a discussão de pautas latentes na atual configuração social no que se refere às questões de gênero e diversidade sexual”, aponta o diretor geral da ESA-PE, Leonardo Moreira.