Notícias atualize-se e recomende!

Direito do consumidor, direito imobiliário, prática nos juizados especiais e propriedade intelectual são temas de oficinas 22/06/2022

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB-PE, realiza a edição de junho da Semana de Prática Jurídica, que se inicia na próxima segunda-feira (27/06) e vai até a quinta-feira (30/06), em uma programação com especialistas de diferentes áreas da advocacia em Pernambuco. Serão quatro oficinas presenciais nas áreas de direito do consumidor, direito imobiliário, prática nos juizados especiais e propriedade intelectual. 


As aulas acontecerão às 18h na sede da ESA-PE, localizada no edifício sede da OAB Pernambuco (rua Imperador Dom Pedro II, nº 346, 3º andar, Santo Antônio, Recife). As oficinas serão ministradas pelos professores Milena Bassani, Emanuelle Shinozaki, Thiago Jacobovitz Menezes e Marcelo Porto. A carga horária é de 4 horas/aula para cada oficina.  


“Estamos concentrando nas edições da Semana de Prática Jurídica temas novos que estão sendo pedidos pela jovem advocacia e, durante toda a semana, os advogados e advogadas têm a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos nas temáticas do curso com aulas práticas ministradas por professores e tutores experientes. Queremos oferecer à advocacia pernambucana uma formação continuada”, aponta o diretor-geral da ESA-PE, o advogado Leonardo Moreira.


A inscrição em cada oficina custa R$ 30,00 (trinta reais) e pode ser realizada no site da ESA-PE (https://www.esape.com.br/), mas o valor é restituído para os inscritos em forma de cashback que pode ser utilizado para participação em outros eventos oferecidos pela escola. 


Programação:


27/06:

Tutelas de urgência na Saúde, com Milena Bassani (advogada, especialista em direito médico e da saúde, presidente da Comissão de Direito Médico e da Saúde da OAB/Jaboatão dos Guararapes, coordenadora MBA em Direito Médico e da Saúde da OAB/Olinda).


28/06:

Prática jurídica nos juizados especiais com Emanuelle Shinozaki (advogada com atuação na área cível - consumidor/direito médico/família e sucessões, conselheira estadual da OAB-PE, membro da Comissão dos Juizados Especiais Cíveis da OAB-PE).


29.06:

Due diligence imobiliária; Cláusulas essenciais do contrato de compra e venda de imóveis com Thiago Jacobovitz Menezes (advogado atuante em direito imobiliário, pós-graduado do curso de especialização em Direito e Mercado Imobiliário do Instituto Luiz Mário Moutinho, membro da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-PE).


30.06:

Propriedade intelectual com Marcelo Porto (Advogado com atuação exclusiva na Propriedade Intelectual (PI), presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-PE).


Serviço

O que: Semana de Prática Jurídica (Junho) - Quatro oficinas presenciais sobre direito do consumidor, direito imobiliário, prática nos juizados especiais e propriedade intelectual 

Quando: 27 a 30 de junho de 2022

Horário: 18h às 22h 

Local: Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB-PE - Rua Imperador Dom Pedro II, nº 346, 3º andar, Santo Antônio, Recife

Inscrições: www.esape.com.br