Notícias atualize-se e recomende!

Escola Superior de Advocacia da OAB-PE oferece cursos com descontos para advogados e estudantes de Direito 06/07/2022

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) atua há mais de vinte e cinco anos como braço educacional da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE), se dedicando ao aprimoramento profissional e cultural dos advogados pernambucanos e na formação dos estagiários, futuros profissionais do Direito. Todos os anos, mais de cinco mil alunos passam pela Escola, que possui um dos maiores programas de pós-graduação do país, no âmbito das OABs. 


Com a chegada do novo diretor-presidente, Leonardo Moreira, novos projetos e ações inovadoras estão sendo criados constantemente. “A Escola tem desenvolvido ações que contribuem cada vez mais com o aperfeiçoamento dos advogados, através de abordagens de temáticas que direcionam os profissionais para enfrentar os desafios encontrados na prática advocatícia e contribuem com o crescimento profissional. Nosso maior objetivo é que os advogados e advogadas pernambucanos tenham uma qualificação continuada”, enfatiza o diretor-geral da ESA-PE. 


Este ano, a ESA-PE firmou convênio com o Instituto Jurídico da Comunicação da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, que objetiva promover cursos com a participação de professores portugueses e brasileiros. Fruto desta parceria, nos dias 25 a 29 de julho, acontece o I Curso Avançado em Responsabilidade Civil, Proteção de Dados e Novas Tecnologias na Universidade de Coimbra, em Portugal.


Mensalmente, a ESA- PE  promove a Semana de Prática Jurídica, que é realizada durante quatro dias seguidos, com a participação de especialistas de modo presencial e carga horária de 4 horas/aula, voltada, em especial, para a jovem advocacia. A Escola realiza ainda a Maratona ESA, onde são abordados de forma mais aprofundada os temas da Semana de Prática Jurídica que receberam maior engajamento dos alunos. As aulas acontecem durante dois dias, em um total de 6 horas/aula. 


A ESA-PE também oferece minicursos e cursos de extensão, palestras, seminários e oficinas em diversas áreas do direito que acontecem de modo presencial ou à distância e ainda, distribui conhecimento através do canal no Youtube TV ESA- PE.


Os investimentos para participação em grande parte dos eventos realizados pela Escola retornam para os advogados através do programa Cashback ESA. “Uma porcentagem do valor ou o valor integral é restituído para os inscritos em forma de cashback que pode ser utilizado para participação em outros serviços oferecidos pela ESA-PE”, explica Leonardo Moreira.


A Escola oferta cursos de pós-graduação que também podem ser pagos com o valor reembolsado através do programa Cashback ESA. Os cursos acontecem de modo presencial, com aulas quinzenais e duração de 18 meses. Entre as especializações oferecidas estão os cursos de Direito e Processo Civil, Direito do Trabalho e Previdenciário, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho e Direito e Processo Penal. Para os advogados inscritos na OAB-PE em até cinco anos, a mensalidade custa R$ 290,00 (duzentos e noventa reais). Já para os advogados que são inscritos há mais de cinco anos, o valor mensal é de R$330,00 (trezentos e trinta reais). 


Todos esses serviços ofertados na capital pernambucana são disseminados nas Subseccionais da OAB Pernambuco (são 25 Subseccionais no estado), tanto de forma online, como presencialmente através do programa ESA na Estrada. “Estamos rodando todo o estado, do Cais ao Sertão, levando nossas palestras, cursos e pós-graduações para que o advogado interiorano fique ciente de que tudo aquilo que o advogado da capital recebe também é possível que ele desfrute na sua região através do ESA na Estrada”, explica Leonardo Moreira, diretor geral da ESA-PE.