Notícias atualize-se e recomende!

ESA-PE promove nova edição da Semana de Prática Jurídica 22/04/2022

Evento começa no dia 25/04 e abordará temas importantes de diversas áreas do Direito 


A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB-PE, realiza uma nova edição da Semana de Prática Jurídica, que se inicia na próxima segunda-feira (25/04) e vai até a quinta-feira (28/04), em uma programação com especialistas na advocacia em Pernambuco. 


Serão quatro oficinas presenciais, cada uma com carga horária de 4 horas/aula, onde serão abordadas temáticas como tributação de renda, mediação, conciliação, processo penal e direito de família. As aulas acontecerão às 18h na sede da ESA-PE, localizada no edifício sede da OAB Pernambuco (rua Imperador Dom Pedro II, nº 346, 3º andar, Santo Antônio, Recife). As oficinas serão ministradas pelos professores Antônio Carlos Souza Jr, Soraya Nunes,  Maria Carolina Amorim e Virgínia Neves Batista.


 “Estamos concentrando nas edições da Semana de Prática Jurídica temas novos, muitos deles que estão sendo pedidos em especial pela jovem advocacia, e durante toda a semana os advogados e advogadas têm a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos nas temáticas do curso com aulas práticas ministradas por professores e tutores experientes. É uma oportunidade importante para o crescimento profissional”, aponta o diretor-geral da ESA-PE, o advogado Leonardo Moreira.


A inscrição de cada oficina custa R$ 30,00 (trinta reais) e pode ser realizada através do site da ESA-PE (https://www.esape.com.br/). O valor será restituído para os inscritos em forma de cashback que poderá ser utilizado para participação em outros eventos oferecidos pela Escola. 


Programação:


25/04: 

“Aspectos introdutórios da tributação da renda” com Antônio Carlos Souza Jr (Doutor em Direito Tributário pela USP, mestre em Direito pela UNICAP, pós-graduado em Direito Tributário pelo IBET/SP, professor do curso de pós-graduação do IBET, membro fundador da ABDPro e membro da ANNEP);


26/04: 

“Mediação na prática” com Soraya Nunes (Mestre em Direito pela UNICAP, conselheira estadual da OAB/PE, presidente do CONIMA, vice-presidente Nordeste da CAMARB);


27/04: 

“Aspectos processuais da lei anti crime e procedimento de delação premiada” com Maria Carolina Amorim (Doutora em Processo Penal, diretora nacional do IBCCRIM, autora de livros e artigos, advogada criminal sócia do escritório Rigueira, Amorim, Caribé, Caúla e Leitão Advocacia Criminal);


28/04:

 "Demandas de alimentos na prática" com Virgínia Neves Batista (Advogada Familiarista e Presidente da Comissão de Direito de Família da OAB/PE).



Serviço

O quê: Semana de Prática Jurídica (Abril) - Quatro oficinas presenciais nas temáticas tributação, mediação e conciliação, processo penal e direito de família.

Quando: 25 a 28 de Abril de 2022

Horário: 18h às 22h 

Local: Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB-PE - Rua Imperador Dom Pedro II, nº 346, 3º andar Santo Antônio, Recife

Inscrições: www.esape.com.br