Notícias atualize-se e recomende!

Advocacia pernambucana pode concorrer a bolsas de estudo para curso e congresso em Portugal 05/04/2024


A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB-PE, está oferecendo duas bolsas de estudo para o I Curso Avançado em Direito Societário e Empresarial e o Congresso Lusófono de Direito Societário, Empresarial e Trabalhista. Os eventos acontecem entre os dias 8 e 12 de julho de 2024, presencialmente, na Universidade de Coimbra, Portugal. Os critérios para a concessão da bolsa são socioeconômicos e um edital foi aberto para a seleção, que pode ser conferido no site da ESA-PE -  www.esape.com.br. As inscrições para concorrer às bolsas já estão abertas e podem ser feitas até o dia 11/04 (quarta-feira). 


O curso é fruto de parceria da ESA-PE com o Instituto de Direito das Empresas e do Trabalho da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. As bolsas sorteadas incluem passagem aérea, deslocamento de ida e volta de Coimbra a Lisboa, hospedagem e inscrição no curso e no congresso. O aluno que for contemplado com a bolsa deve possuir, até a data do sorteio das bolsas, passaporte com validade mínima de seis meses após a data de retorno da viagem. Gastos durante a viagem, como alimentação, deslocamento terrestre e seguro-viagem, ficarão sob responsabilidade do aluno.


Um sorteio será realizado publicamente na sede da ESA-PE, no dia 15/04 (segunda-feira), às 19h, para eleger os ganhadores da bolsa. 


“O sorteio das bolsas integra o projeto ESA pelo Mundo que tem cunho social relevante ofertando oportunidade ímpares para a qualificação dos advogados pernambucanos. Isso reforça o compromisso da ESA em oferecer uma formação contínua e de excelência aos advogados e advogadas. Participar do sorteio da bolsa é uma oportunidade imperdível”, destaca o diretor-geral da ESA-PE, o advogado Leonardo Moreira. 


Sobre os critérios da seleção


A seleção acontecerá a partir de critérios socioeconômicos, comprovação de adimplência com as anuidades da OAB-PE e ausência de condenações no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PE. Em seguida, será realizado um sorteio publicamente, no dia 15/04/2023, às 19h, em sala de aula da ESA-PE, entre os que estiverem aptos para o processo seletivo, segundo os critérios de elegibilidade definidos. 


Para participar da seleção, o advogado/advogada deverá ter renda bruta familiar de, no máximo, 7 salários mínimos, sendo que a renda per capita não deve ultrapassar 7 salários mínimos, ser advogada ou advogado regularmente inscrito nos quadros da Seccional de Pernambuco da Ordem dos Advogados do Brasil, estar em dia com as anuidades e não possuir registros de condenações em processos ético-disciplinares no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PE.


Inscrições


A inscrição pode ser realizada de forma presencial na Secretaria da ESA-PE ou de forma online. Por e-mail, deve-se enviar para o endereço coordenacao@esape.com.br o requerimento de inscrição e a declaração disposta nos termos do anexo I do edital, assinada com o certificado digital do candidato, anexando-o ao e-mail de requerimento da inscrição. Para quem deseja realizar de forma presencial, a declaração do Anexo I deverá ser firmada pelo próprio advogado/advogada, no momento do protocolo do requerimento de inscrição, juntamente com a apresentação da carteira de identidade da advogada/advogado signatário. 


A confirmação do recebimento do e-mail com o requerimento de inscrição ou a prova protocolo físico realizado na ESA-PE é requisito para o candidato comprovar a participação no processo de seleção dos bolsistas. Caso o candidato não receba a confirmação do recebimento do e-mail em até dois dias úteis após a inscrição, deverá entrar em contato com a ESA-PE para comprovar o envio do e-mail no prazo indicado no edital e requerer o comprovante de inscrição.


Os não bolsistas poderão realizar a inscrição do curso pelo link https://conheca.sereducacional.com/congresso-lusofono

 


Escola Superior de Advocacia de Pernambuco - ESA-PE

Rua Imperador Dom Pedro II, nº 346, 3º andar

Santo Antônio, Recife/PE

Fones: (81) 3424-1012 / (81) 3036-1450

Site - www.esape.com.br

LinkedIn _ https://www.linkedin.com/company/esa-escola-superior-de-advocacia-pe

Instagram _ https://www.instagram.com/esa.pe

Facebook _ https://www.facebook.com/ESAPE


Informações para a Imprensa

Executiva Comunicação | www.executivacom.com

Fabiana Galvão –  +55 (81) 99966.4166 -fabiana@executivacom.com

Karlla Barbosa – +55 (81) 99961.7937 - karlla@executivacom.com

Cinthia Roque – +55 (81) 99698-0116 - producao@executivacom.com