Notícias atualize-se e recomende!

ESA-PE promove debate Segurança na Internet e Direito do Consumidor 04/02/2019

ESA-PE promove debate Segurança na Internet e Direito do Consumidor 


O evento será mediado pelo professor Vinícius Calado, coordenador do Núcleo de Direito do Consumidor da ESA-PE


No mês em que se comemora o Dia Internacional da Internet Segura (06/02), a Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-PE promove palestra sobre Direito do Consumidor e Segurança na Internet no próximo dia 20 de fevereiro, às 19h, no Auditório da sede da seccional. A conversa será mediada pelo professor Vinícius Calado, coordenador do Núcleo de Direito do Consumidor da ESA-PE.


O debate será dividido em três momentos e terá duração de três horas. Entre os expositores estão Alexandre Saldanha, advogado e doutor em Direito pela UFPE, que irá debater sobre Direitos Autorais no acesso à internet e o consumidor; a presidente do Instituto de Pesquisa em Direito e Tecnologia do Recife (IP-Rec), Raquel Lima Saraiva, abordando aspectos de segurança e privacidade no comércio eletrônico; e a coordenadora do Núcleo de Direito Penal da ESA-PE, Amanda Barbalho, que tratará da tutela penal das relações de consumo na internet. 


“A discussão acerca do assunto é muito atual. Hoje temos um grande volume de compras no ambiente online e, devido a esse volume, crimes utilizando a internet são cometidos, lesando os consumidores”, explica o coordenador Vinícius Calado. 

A palestra Direito do Consumidor e Segurança na Internet será no Auditório da OAB/PE. As inscrições estão abertas pelo site da ESA ( Inscrição Palestra Direito do Consumidor )e custam R$ 30 para advogados.