Notícias atualize-se e recomende!

ESA-PE amplia a representatividade feminina em seus quadros 12/03/2019

ESA-PE amplia a representatividade feminina em seus quadros 

Dentro de uma série de ações para marcar o Mês da Mulher Advogada, a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) incorporou oficialmente, nesta segunda-feira (11), por meio de um chamamento público, 33 novas advogadas no seu quadro de colaboradoras – elas irão exercer as funções de professoras, seminaristas e palestrantes. A inciativa tem como principal meta incrementar a participação feminina nas atividades da Escola, como também incluí-las no trabalho de voluntariado da OAB-PE através das comissões temáticas. 


 “A ESA-PE vem trabalhando constantemente na questão da igualdade de gênero, principalmente no que se refere às nossas atividades. Por esta razão, decidimos criar este chamamento para reforçar e assegurar o lugar de fala das mulheres advogadas em todos os eventos realizados pela ESA-PE, da capital ao interior do estado”, comenta a vice-diretora geral da ESA-PE, Isabela Lessa. 


A ESA-PE já conta com uma forte participação feminina nos seus quadros de coordenação. Atualmente, dos 36 coordenadores de cursos oferecidos pela Escola, 19 são mulheres, o que demonstra o apoio à política de participação feminina na instituição. Além disso, o empenho na luta pela valorização da mulher advogada já vem sendo reforçada há algum tempo. Nos últimos dois anos, a escola realizou um projeto chamado “Movimento Itinerante da Advocacia Feminina” em diversas subseccionais, com a participação exclusiva de mulheres advogadas. 


O diretor-geral da ESA-PE, Mário Guimarães, destaca que as ações da Escola visam equilibrar a participação feminina nas suas atividades. “É um compromisso nosso reforçar essas ações para que, tão logo, esta pauta não necessite mais ser discutida, por já ter sido incorporada com naturalidade ao nosso cotidiano”, finaliza.

Isabela Lessa - Vice-Diretora Geral da ESA-PE