Notícias atualize-se e recomende!

OAB-PE e ESA-PE realizam o II Encontro da Advocacia Previdenciária de Pernambuco 16/09/2020

Evento virtual é gratuito e acontece dia 23 e 24 de setembro na plataforma webinar da ESA-PE


A OAB Pernambuco e a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) realizam o II Encontro da Advocacia Previdenciária de Pernambuco nos dias 23 e 24 de setembro, a partir das 18h30. O evento é on-line, gratuito e conta com a participação de muitos profissionais experientes da área previdenciária no estado. Interessados devem se inscrever no site da ESA-PE (www.esape.com.br) para ter acesso ao link da sala virtual. Os participantes também recebem certificado de 6h válido para as instituições de ensino superior.


“É sempre importante discutir e debater sobre esse tema tão relevante que envolve o cumprimento e respeito aos direitos básicos dos trabalhadores. Convidamos uma equipe com expertise no mercado para conversar sobre várias abordagens atuais e as novidades da área. Contamos com a participação de todos”, destaca o diretor geral da ESA-PE, Mário Guimarães.


A abertura do encontro virtual será nesta quarta-feira (23), às 18h30, com o presidente da OAB Pernambuco, Bruno Baptista, que vai falar sobre "As prerrogativas profissionais do advogado em tempos de pandemia". Às 18h50, o presidente do Instituto dos Advogados Previdenciários (IAPE) em Pernambuco, Ney Araújo, a vice-presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB Pernambuco, Shynaide Mafra, e o membro da Comissão de Seguridade Social da OAB Pernambuco, Rômulo Saraiva, vão abordar o tema "Questões relevantes da advocacia previdenciária empresarial".


Às 19h50, o presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB Pernambuco, Felipe Sampaio, o presidente da Comissão Especial de Seguridade Social da OAB-RS, Tiago Kidricki, e o membro da Comissão de Seguridade Social da OAB Pernambuco, Thiago Cantarelli, vão conversar sobre os "Aspectos polêmicos da aposentadoria especial". Já às 20h50, a secretária geral da Comissão de Seguridade Social da OAB Pernambuco, Geane Trindade, a presidente da Comissão de Direito Previdenciário da Associação Brasileira de Advogados (ABA) em Maringá-PR, Karen Jobim, e a professora e presidente da Associação dos Advogados Previdenciaristas de Pernambuco (AAPREV), Nubia Sobral, debatem sobre "A perícia médica judicial e a importância da quesitação".


No segundo dia, quinta-feira (24), o encontro tem início às 18h30 com a participação do membro da Comissão de Seguridade Social da OAB Pernambuco, Esterfferson Nogueira, o analista de contas do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Ricardo Souza, e o consultor jurídico de Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) nos municípios, Eduardo Barros, falando sobre "O RPPS e a nova previdência social". Em seguida, às 19h30, a presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas (CDP) da OAB de Olinda, Tallyta Bione, o professor, mentor e consultor em escritórios Rodrigo Teles e o diretor tesoureiro da OAB de Caruaru, Nemézio Vasconcelos, abordarão o tema "A gestão do escritório previdenciário e os limites do marketing jurídico"


Por fim, às 20h30, o presidente da CDP da OAB de Caruaru, César Barbosa, o diretor do IBDP em Pernambuco, Elizeu Leite, e o membro da Comissão de Seguridade Social da OAB Pernambuco, Adonis Lima, conversam sobre "Os benefícios por incapacidade e as mudanças promovidas pela EC 103/2019 e pelo Decreto 10.410/2020".


Serviço

O que: II Encontro da Advocacia Previdenciária de Pernambuco

Quando: 23 e 24 de setembro, a partir das 18h30

Onde: Plataforma Webinar da ESA-PE

Inscrições: www.esape.com.br