Notícias atualize-se e recomende!

ESA-PE participa de campanha para ajudar a ONG Casa Rosa 26/10/2020

Projeto Amigas do Peito visa arrecadar doações e ajudar a instituição que acolhe mulheres com câncer de mama em situação de vulnerabilidade.


A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), em parceria com a Comissão de Direito e Saúde (CDS) da OAB Pernambuco e o Grupo Mulheres do Brasil, realizam a campanha Amigas do Peito para ajudar a ONG Casa Rosa. Um encontro on-line com médico e especialistas acontecerá no dia 29 de outubro, às 19h, com o tema Juntas pelo Combate e Conscientização sobre o Câncer de Mama e será exibido no canal do Youtube TV ESA-PE. Na ocasião, todos serão convidados a colaborar com a causa.


A advogada especialista em Direito Médico e da Saúde e membro da CDS da OAB Pernambuco, Bruna Barboza, a secretária da OAB Pesqueira, Micheline Oliveira, que enfrentou o câncer de mama, a secretária geral da OAB Palmares, Ielva Melo, a líder do comitê jurídico do Grupo Mulheres do Brasil, Luciana Pimentel, o cirurgião oncológico e plástico Wandemberg de Miranda Barbosa, e a especialista em programação neurolinguística Lisi Silveira, que também teve câncer de mama, vão conversar sobre a importância do autocuidado e da prevenção, além de abordar todos os direitos das mulheres com este tipo de câncer.


A ONG Casa Rosa tem o objetivo de acolher e abrigar mulheres em situação de vulnerabilidade social que têm câncer de mama e vem do interior do estado para capital pernambucana fazer o tratamento nos hospitais públicos. 


“Essa causa é muito especial e nos unimos para impactar o maior número de pessoas para ajudarem a ONG Casa Rosa. O trabalho realizado pela equipe da instituição é muito acolhedor e muda a vida dessas mulheres que saem das suas casas no interior do estado e vem para Recife ou municípios vizinhos realizar o tratamento do câncer de mama nos hospitais públicos”, destaca a vice-diretora geral da ESA-PE, Isabela Lessa. 


A ESA-PE também elaborou uma cartilha virtual que será distribuída no dia 29 de outubro para todos informando os direitos das mulheres com câncer. “Nosso objetivo é difundir ao máximo todas os dados necessários para que as mulheres saibam seus direitos”, finaliza.


Doações

Associação de Assistência às Mulheres com Câncer de Mama de Pernambuco - ONG Casa Rosa 

Agência: 1632

Conta Corrente: 24388/4

Banco Itaú - 341

CNPJ: 19.858.419/0001-07


Para conhecer mais sobre o projeto da ONG Casa Rosa, acesse o site www.casarosa.org.br/ ou as redes sociais, @casarosa.ong no Instagram e a página Casa Rosa no Facebook.


. Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE)

Rua Imperador Dom Pedro II, 346, 3º andar, Santo Antônio, Recife-PE

www.esape.com.br