Notícias atualize-se e recomende!

OAB-PE agora conta com a ESA Cultural, um novo espaço para eventos híbridos na área do Direito 05/02/2021

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB Pernambuco,  vai contar com um novo espaço construído especialmente para abrigar eventos híbridos: o ESA Cultural. O novo espaço funciona no 3° andar do edifício sede da OAB-PE, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife (PE).


São duas novas salas de aula, com capacidade para 60 e 100 pessoas, pensadas especialmente para abrigar esse novo modelo de ensino. Assim, elas foram equipadas com câmeras em 4k para transmissão dos eventos híbridos, TVs, sistema de som, projetores, computadores, sonorização dolby surround, além de um lounge aconchegante, e ainda no mesmo andar, em uma das salas, estará um estúdio de televisão, onde haverão gravações e transmissões de debates, mesas redondas e entrevistas dedicadas à TV ESA


"Estamos vivendo uma nova realidade na área do ensino, desde o início da pandemia do novo coronavírus, e decidimos apostar em um modelo onde advogadas, advogados e estudantes de Direito possam participar presencialmente dos eventos, mas também virtualmente, se assim acharem melhor ou se não tiverem como se deslocar ao Recife. Dessa forma, democratizamos também as oportunidades de aprendizagem e aperfeiçoamento para quem está no Interior de Pernambuco ou até mesmo fora do Estado ou do Brasil", aponta o advogado Mario Guimarães, diretor geral da ESA-PE.


A ESA-PE está voltada ao aprimoramento profissional e cultural dos advogados e estagiários, possuindo um dos maiores programas de pós-graduação do país, no âmbito das OABs. Além de pós-graduações em diversas áreas, na Região Metropolitana do Recife e no Interior do estado, oferece também cursos de extensão nas diversas áreas do Direito, além de realizar palestras, seminários e oficinas. Entre eles, a Oficina Trabalhista, para atualização sobre a reforma trabalhista, o Curso Prático de Usucapião Extrajudicial, o curso sobre Empreendedorismo Jurídico e a Caravana de Direito Eleitoral.