Notícias atualize-se e recomende!

ESA-PE promove webinar gratuito sobre participação das mulheres na política 19/03/2021

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) realiza, no próximo dia 22 de março, às 19h, o webinar gratuito com o tema Mulher na política. Para quem tiver interesse em participar, será necessário realizar a inscrição através do site da escola (www.esape.com.br) para ter acesso ao link da aula virtual. O webinar também será transmitido pelo canal no youtube da ESA-PE. 

O evento, que debaterá a representatividade feminina, terá como participante, a vice-diretora da ESA/PE, Isabela Lessa, a diretora tesoureira da ESA/PE, Renata Berenguer, a vice-presidente da OAB/PE, Ingrid Zanella, a deputada federal/SP, Tabata Amaral, e a mestre em Direitos Humanos, Ana Freire. 

O evento, aberto ao público em geral, tem como objetivo debater a ampliação da participação feminina na política, levantando a questão da representatividade na democracia. Também visa sensibilizar mulheres a participarem dos espaços de poder, sobretudo na política.

“É muito importante porque, sem essa pluralidade de vivências e de olhares, a gente não consegue uma ambiência verdadeiramente democrática, e democracia pressupõe diversidade. Então se nós somos quase metade da população brasileira, nós precisamos, sim, ser também metade daqueles que votam, que decidem e representam o povo, para que não tenhamos um lugar de fala invisibilizado. E para mudar uma sociedade, esse tipo de debate é indispensável”, destaca a vice-diretora da ESA/PE, Isabela Lessa.