Notícias atualize-se e recomende!

ESA-PE promove curso para aprimorar conhecimento sobre advocacia 25/05/2021

O curso Advocacia na Prática tem como objetivo contribuir para um melhor desenvolvimento de habilidades e competências do advogado.

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB Pernambuco, abre vagas para mais uma turma do curso Advocacia na Prática, que terá início no dia 7 do mês de junho, até o mês de setembro, com aulas virtuais, sempre às segundas e quartas-feiras, das 19h às 21h30. 

O programa de iniciação à advocacia tem a intenção de contribuir cada vez mais com o desenvolvimento do advogado, através de conteúdos específicos e direcionados à prática advocatícia. Segundo a vice-diretora geral da ESA-PE, Isabela Lessa, a ideia é capacitar o jovem advogado para atuar no mercado da advocacia privada, dando a ele uma base teórica através de diversas disciplinas que fogem do currículo da graduação em direito. A intenção é dar uma visão geral ao advogado sobre o exercício da advocacia, e permitir que ele tenha habilidades e competências para uma advocacia diferenciada.

 

“O objetivo do curso é fomentar o aprimoramento da advocacia pernambucana, permitindo que a advogada e o advogado possam ter aulas de disciplinas diferenciadas, que vão desde o marketing jurídico, gestão de escritório, como entender de pessoas, até a LGPD para advocacia, entre outras. A grade é construída e revisitada para assegurar sempre o link com as necessidades de mercado”, afirma a vice-diretora da ESA-PE.

 

As aulas serão ministradas por professores de renome em suas respectivas áreas, todos com grande vivência prática, dando o suporte necessário para o exercício prático da advocacia. Marketing Jurídico, Advocacia colaborativa, LGPD na advocacia, Legal design, Precificação, Ética e Prerrogativas serão alguns dos muitos conteúdos que compõem a grade curricular. 


O curso de extensão tem como público alvo a jovem advocacia, como também todos os advogados que desejam empreender na advocacia, ou que querem investir mais a fundo na carreira. 


Sobre a ESA-PE

A Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE) é o braço educacional da OAB Pernambuco e se destina ao aprimoramento profissional e cultural dos advogados/as e estagiários/as. A Escola possui um dos maiores programas de pós-graduação do país, no âmbito das OABs, além de oferecer cursos de extensão nas diversas áreas do Direito, como também aprimoramentos por meio de palestras, seminários e oficinas.

Com a pandemia da Covid-19, a ESA-PE adaptou-se e elaborou uma agenda de cursos online oferecidos no site da escola, além de realizar eventos online semanais e webinars com experts e pílulas de conhecimento, disponíveis gratuitamente na TV ESA-PE no Youtube – https://www.youtube.com/c/TVESAPE/playlists.

SERVIÇO: 

O que: Curso - Advocacia na Prática 3º Turma 

Quando: Junho a Setembro de 2021

Incrição: www.esape.com.br/cursos/ver/advocacia-na-pratica-3o-turma-virtual-webinar 

Investimento: R$ 400,00

                        R$ 325,00 (Estudantes e Advogados inscritos no programa Advogar e Empreender)

Certificado: 40h/Aula