Notícias atualize-se e recomende!

José Souto Maior Borges é homenageado em evento da ESA-PE 07/06/2021

O evento online acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de junho, às 9h 



Nos dias 8, 9 e 10 de junho,  a Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), da OAB Pernambuco, realiza a Semana José Souto Maior Borges, em homenagem ao professor pernambucano e um dos maiores tributaristas do Brasil. O evento online é aberto e gratuito, e para participar é necessário realizar a inscrição através do site da escola (www.esape.com.br), para ter acesso ao link da aula virtual, ou acompanhar pelo canal no youtube da ESA-PE. 


O Direito Tributário é o tema central da Semana José Souto Maior Borges, que, entre outros assuntos, vai debater a Lei Complementar Tributária, a teoria geral da isenção tributária e o direito comunitário.


O evento será uma realização em conjunto da ESA-PE em parceria com a Universidade Católica de Pernambuco e a Universidade Federal de Pernambuco, com apoio do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Escola Superior da Magistratura de Pernambuco, Instituto Souto Borges, Comissão de Assuntos Tributários da OAB-PE, Associação dos Procuradores do Município do Recife, Escola Fazendária da Secretaria da Fazenda de Pernambuco (Esafaz) e Centro de Estudos Judiciários (CEJ). 


Além da disseminação dos diversos conteúdos que serão abordados nas palestras realizadas nos três dias de evento, a Semana José Souto Maior Borges tem como principal objetivo, reafirmar o legado e a obra do professor Souto Maior Borges, e debater temas que continuam atuais até os dias de hoje.


SERVIÇO:


O que: Semana José Souto Maior Borges

Quando: 8, 9 e 10 de junho de 2021

Onde: Plataforma webinar ESA-PE e youtube TV ESA-PE

Inscrições: www.esape.com.br