Notícias atualize-se e recomende!

ESA-PE promove II Congresso Brasileiro Virtual de Diversidade Sexual e Gênero 14/06/2021

O evento será realizado juntamente com a Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-PE 



Nos dias 16, 17 e 18 de junho, sempre às 9h da manhã, acontece o II Congresso Brasileiro Virtual de Diversidade Sexual e Gênero, evento online da Escola Superior de Advocacia de Pernambuco (ESA-PE), em conjunto com a Comissão de Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-PE. Para participar, basta acessar o site da escola (www.esape.com.br), clicar no banner do evento e se inscrever para ter acesso ao link da sala de aula virtual, ou acompanhar diretamente no youtube da escola. 


O congresso será um evento acadêmico e científico e tem como propósito dar maior visibilidade às pautas da diversidade sexual e de gênero, enfatizando a  necessidade da promoção de políticas públicas para a garantia e efetivação de direitos e de combate às ações e omissões que causam LGBTfobia.


Trabalho, seguridade social sob a perspectiva da diversidade sexual e de gênero; Educação sob a perspectiva da diversidade sexual e de gênero; Políticas de saúde voltadas para a população LGBTI+; Diversidade e família serão os assuntos abordados durante os três dias de evento, por diversos especialistas.


O evento online é gratuito e aberto para todos que têm interesse  na temática, e os participantes poderão contar com um debate interdisciplinar nos âmbitos profissional e acadêmico, com a finalidade de melhor difundir o que há de mais atual sobre os direitos da diversidade sexual e de gênero. 


Para a ESA-PE e OAB-PE, a temática da diversidade Sexual e Gmgênero é de grande relevância para todos os aspectos da vida pessoal e profissional de uma pessoa, por isso a importância de colocar o tema em questão. “É  necessário promover a difusão do debate sob os mais variados desdobramentos que o assunto comporta, por uma perspectiva multidisciplinar, pautada na promoção dos direitos humanos e da dignidade da pessoa humana”, pontua a presidenta da Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB-PE, Goretti Soares.